Como tratar uma 'queimadura' de água-viva
- Ade
- 6 de out. de 2017
- 1 min de leitura
Olá caro leitor, tudo bem com você?.
Nesse novo post iremos ensina-los como tratar aquela queimadura que muitas das vezes ocorrem quando estamos em um momento de descontração na nossa amada praia!!!
VAMOSSSSSSSS NESSA!!!!
De acordo com um Professor, o tratamento ideal deveria empregar o uso de soro contra o veneno, entretanto este não existe.
Por isso, recomenda-se como medida de primeiros socorros a utilização de água do mar gelada em compressas para anestesiar o local, além de banhos de vinagre – o que impede as células venenosas ainda aderidas na pele de dispararem e aumentarem ainda mais o envenenamento.
E o xixi? E água-doce? O que mais pode ser usado? Segundo o Professor Vidal, qualquer medida que não tenha sido mencionada acima NÃO DEVE SER UTILIZADA, pois não há evidências científicas de sua eficácia e algumas delas podem causar infecções ou aumento da inflamação local. A água doce em especial dispara os nematocistos íntegros por osmose e aumenta o envenenamento, por isso jamais deve ser utilizada.
Sempre vale lembrar que, assim como diz o velho ditado, “é melhor prevenir do que remediar”. Por isso não entre na água se souber que houve acidentes nas proximidades ou quando caravelas e águas-vivas estiverem na água

.
Commenti